sábado, 4 de dezembro de 2010

A música como instrumento reflexivo.

Tenho pensado muito nos ultimos meses sobre o caminho que seguimos influenciados por diversos tipos de mídia e escritos. A comunicação em nossa era digital está cada vez mais renovada. A cada minuto temos a percepção do que acontece em todo o globo. É somente um clique de distância. E percebendo toda essa transformação a qual eu faço parte me faço o seguinte questionamento: Que caminho as outras pessoas da minha geração está levando para que seja acumulado conhecimento útil em sua vida? Eu sou adepta e seguidora da música brasileira. Mas nem sempre fui assim. Já gostei de diversos estilos musicais influenciados pelos modismos ou pelas tendências momentâneas. Mas o que quero expressar é minha indignação pela forma com que a maioria das pessoas se identificam com escritos que não transmitem valor, nem história e muito menos conhecimento. Não tenho intenção de mencionar letras ou intérpretes e sim de instigar a reflexão sobre o meio em que habitamos. Que influências estamos tendo. Se tais influências nos trazem benefícios e nos tornam seres melhores. Nos dias atuais os conflitos de gerações estão cada vez mais nítidos. e quando falo em conflito não falo a cerca de atritos e sim de discursões. É de suma importância hoje resgatarmos a história de bons artistas. De pessoas que devem ser eternizadas pelas obras realizadas. A tradição deve ter valor.  Passe adiante aquilo que você sabe que é bom, que faz bem e agrega bons valores.Conserve a memória de hoje. Daquilo que representa CULTURA!!!

Nenhum comentário: