domingo, 7 de outubro de 2012

“Somos quem podemos ser, Sonhos que podemos ter”




Lembro-me dessa frase dita em uma música dos Engenheiros. Reflete de forma simples o que eu penso sobre meu posicionamento diante da vida. Uma imensidão de tudo aquilo que considero bom projeto em direção as pessoas que me cercam. As pessoas amadas e não amadas pelos meus pensamentos. Tem alguns dias que eu me dedico a me concentrar em escrever lindas palavras para o meu amor, Gelson Bessa. Aaaahh, como eu queria Deus, impressionar meu amor com meus pensamentos. Só que tanta pressão direcionada a mim mesma seguiu pra um outro caminho: tenho que escrever pra mim. Me falar palavras desenhadas o que eu não posso e não  consigo falar pra outro alguém. E falo, com Deus, com Cristo. E então vamos nós.
          Me considero um serzinho abençoado. Inteligente, virginiana, anêmica, boa filha, boa mulher, sensível, seca as vezes, tranquila, inquieta sempre, sonhadora demais, que tudo o que quer é viver...A batida perfeita! Taí, me considero a batida perfeita. Sempre eu me coloquei tão perto dos defeitos e mazelas, mas hoje tomo banho com a graça que me pertence. E eu só desejo isso. Quero anular da minha alma o que nada tem haver comigo. Angústia, rancor, tristeza pelo passado mal vivido, dores por situações que ao menos foram trazidas. Agora eu quero é o presente. Presente meu. Presente nosso. É fugaz a ideia de que o mundo é para poucos e que a felicidade custa caro. A felicidade é tranquila. É digna. Basta querer tê-la. O caminho pode ser longo e ter a tal espera, mas expectativa é se projetar naquilo que você quer e pensa. Mas sonhar é muito pouco. Eu quero viver. Viver urgentemente. Quem me conhece e me lê agora, capta até os meus desejos mais exagerados. A vida é isso. Urgência. Tentação absurda de ser sugada até o fim. Eu sou mergulhada por sonhos... Sem traumas. Sou o tipo de pessoa que acredita no melhor que existe, até mesmo quando tudo parece perdido. Eu sei bem o que é desejar a luz. 
             Talvez escrever para o meu bem seja exatamente escrever para mim. Pensar em minha direção. Pensar em nossa direção.


Nenhum comentário: